A Esri Portugal, líder de mercado em soluções de Sistemas de Informação Geográfica pretende reforçar a sua equipa, integrando um(a) Consultor(a) de Negócios – Smart Cities, com experiência e motivação pela transformação digital das cidades.
O que procuramos:
Alguém com experiência, energético e orientado a resultados para se juntar a uma equipa em rápido crescimento. Uma pessoa que se motiva com a utilização de tecnologia, informação geográfica e análise de dados para o desenvolvimento e
construção de cidades inteligentes.
Como comunicador experiente, servirá como ponto de contacto entre os nossos clientes e a equipa interna. Será responsável por identificar e cultivar novos relacionamentos, gerar leads, obter uma compreensão mais profunda
das necessidades dos clientes, enquanto constrói, qualifica, gere e controla um pipeline de vendas. Colaborar e criar estratégias com nossa equipa interna no processo de vendas e ajudar na construção e venda das soluções da Esri.
Uma pessoa que prospera num ambiente acelerado. Que se motiva com a criação de valor através de soluções inovadoras, suportadas na análise e visualização de dados georreferenciados para transformar o planeamento urbano e
gestão inteligente das cidades. Com experiência na venda de soluções corporativas, que aceleram a transformação digital e desafiam o status quo.
Influente junto da comunidade e que domine o contexto das Smart Cities, de forma a conseguir elaborar cuidadosa e ativamente a comunicação com a rede de utilizadores Esri (atuais e potencias). Que contribui para agregar e dinamizar a
colaboração entre os diferentes atores, com o objetivo de aumentar a perceção de valor da informação geográfica, da utilização de dados e da análise espacial na criação de conhecimento e soluções da inteligência urbana.
Descrição:
· Construir relacionamentos suportados em valor, com clientes existentes e potenciais clientes, para descobrir novas oportunidades de upsell, educando-os sobre os benefícios das soluções Smart City;
· Criar planos de conta estratégicos, para estruturar a ação junto do cliente e assegurar um processo de desenvolvimento sustentado;
· Organizar processos de venda desde a geração de leads, criação de valor até à negociação e fecho;
· Gerir todo o ciclo de vendas para fornecer as principais métricas;
· Acompanhar a atividade da conta, incluindo solicitações, alterações e consultas adicionais de clientes;
· Desenvolver relacionamentos de confiança nos clientes existentes, potenciais e parceiros de negócio;
· Comunicar regularmente atualizações de produtos e serviços para identificar e aumentar as oportunidades;
· Negociar termos de contrato com os clientes e comunicar os termos às partes interessadas internas e externas;
· Colaborar com os parceiros de tecnologia para definir e definir o âmbito dos projetos;
· Criar apresentações de clientes para várias partes interessadas, incluindo executivos, líderes de área, líderes de TI e utilizadores das soluções.
Requisitos:
· Mínimo de 3 anos de experiência em vendas, preferencialmente em ambiente B2B em SaaS ou software;
· Histórico consistente de atingir/exceder objetivos e fechar negócios de grande e média dimensão;
· Capacidade comprovada na venda de soluções de tecnologia para executivos;
· Experiência de venda para o sector público, preferencialmente na administração local;
· Capacidade demonstrada de prospetar, gerar pipeline de vendas e gerar resultados num ambiente de crescimento acelerado e competitivo;
· Experiência em software de SIG é uma vantagem;
· Experiência no desenvolvimento de estratégias de vendas para o seu cliente vertical e construção/execução de planos verticais/conta;
· Forte experiência em hunting - ligações não solicitadas e networking;
· Entusiasmado e apaixonado por tecnologias emergentes;
· Foco no cliente: demonstra o desejo de ajudar e atender proativamente os clientes internos/externos a atender às suas necessidades;
· Resiliência, tolerância à mudança/ambiguidade: pode efetivamente lidar com a mudança, encontrando alternativas para avançar e cumprir objetivos.
Soft Skills:
– Elevados skills comunicacionais e de relacionamento interpessoal;
– Gosto pelo trabalho em equipa;
– Autonomia e proatividade;
– Gosto por tecnologia e a sua aplicação para resolver problemas de negócio;
– Capacidade para gerir o ciclo de vendas; prospeção, proposta, fecho, e desenvolvimento de negócio adicional;
– Proatividade para preparar apresentações de soluções TI;
– Proatividade no desenvolvimento de negócio em modo remoto ou presencial;
– Adaptação e flexibilidade;
– Visão Estratégica;
– Espírito de Equipa;
– Sentido de responsabilidade;
– Orientado para os objetivos e resultados;
– Excelente capacidade de organização.
Oferece-se:
– Entrada imediata;
– Integração em empresa líder de mercado, onde o maior ativo são as pessoas;
– Horário: Sistema híbrido (remoto e presencial);
– Progressão na carreira;
– Pacote remuneratório de acordo com a experiência;
– Local de trabalho: Lisboa.
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