Consultor/a Técnico/a SIG para o Mercado de Educação (M/F)

 

 

Descrição

Inserido no departamento de Digital Sales, este profissional irá trabalhar uma carteira de clientes pré-existente e potenciais clientes do mercado da Educação.

Irá contactar com os vários intervenientes desde o pré-escolar ao pós-doutoramento, incluindo a tutela, os centros de investigação e inovação, a educação não formal, e as editoras de manuais escolares no sentido de promover a
utilização da plataforma ArcGIS assim como serviços e outros produtos Esri.

A função compreende a prospeção e qualificação da utilização das soluções Esri em novas contas e em contas já existentes, elaboração de apresentações destinadas a formar a comunidade educativa nas mais recentes aplicabilidades
da tecnologia ArcGIS; realização de demonstrações para docentes, não docentes, investigadores e estudantes, desenvolvimento de outputs dinâmicos de apoio aos manuais escolares do Ensino Básico e Secundário, criação de conteúdos
para o Hub da Educação sobre a utilização da tecnologia Esri e do suporte em modo Self-Service, e, para webinars.

Associado ao desenvolvimento deste Mercado, este/a profissional terá também uma forte componente relacionada com a manutenção de clientes, realizando ações informativas/demonstrativas e administrativas relacionadas com as
contas e licenças já existentes, tais como o envio de e-mails e atendimento telefónico.

 

Hard Skills

- Formação académica superior nas áreas das Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharias ou Geografia ou, alternativamente, experiência profissional equivalente.

- 1 a 3 anos de experiência e contacto direto com o mercado da Educação, nomeadamente Instituições de Ensino Superior, Centros de Investigação, Escolas Básicas e Secundárias, e instituições ligadas ao Ensino.

- Apetência e experiência em utilização e desenvolvimento em TI, preferencialmente SIG (fator preferencial).

- Capacidade de levantamento de requisitos e análise de necessidades para desenvolvimento de propostas.

- Conhecimento do mercado da Educação e sua envolvência.

 

Soft Skills

- Elevados skills comunicacionais e de relacionamento interpessoal.

- Boa apresentação.

- Autonomia e proatividade.

- Capacidade para suportar o ciclo de: prospeção, proposta, fecho, e desenvolvimento adicional de utilização da tecnologia.

- Adaptação e flexibilidade.

- Visão estratégica.

- Espírito de Equipa.

- Sentido de responsabilidade.

- Orientado para os objectivos e resultados.

- Excelente capacidade de organização.

Quer saber mais?

Envie-nos um e-mail

Receba uma resposta por e-mail

Escrever mensagem

Ligue-nos

Para contacto telefónico

217 816 640
(Portugal)