GIS Consultant
Esri Portugal

Licenciado em Geografia e Planeamento Regional pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e prestes a terminar o mestrado em Ordenamento do Território e Urbanismo, um curso abrangente da Universidade de Lisboa, coordenado entre o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Arquitetura. GIS Consultant Junior na Esri Portugal há um ano, contribuindo em diversos projetos nos âmbitos de gestão e manutenção de bases de dados, elaboração de cartografia e execução de ferramentas de geoprocessamento, em contacto constante com clientes.

Migrar de Collector para FieldMaps

Soluções de Produtividade e Mobilidade ArcGIS | 15h10


Nesta sessão serão apresentadas as vantagens da migração de ArcGIS Collector para ArcGIS Field Maps, uma aplicação única que suporta os fluxos de trabalho para recolha de dados de terreno.

O ArcGIS Collector tem revelado um papel fundamental na recolha e edição de dados no terreno. Dados precisos, acesso em qualquer lugar/hora, anexos como prova do trabalho, tudo funcionalidades de que as empresas usufruem para as mais diversas operações no terreno. Com novas funcionalidades e agregação de várias aplicações numa só, surge o ArcGIS Field Maps, com a mesma interface do Collector.

Através de uma demonstração de configuração dos mapas de terreno e recolha de dados, será visível a semelhança entre ambas e notórias as vantagens da migração, garantindo a continuidade e transparência dos fluxos de trabalho.