André Alves
YSA Portugal 2021
O programa Esri Young Scholars Award (YSA) foi lançado em 2012 para reconhecer o trabalho exemplar em Ciências Geoespaciais de estudantes do Ensino Superior e investigadores de todo o mundo.
Por todo o mundo, os distribuidores da tecnologia Esri realizam competições para selecionar o Esri Young Scholar Award que irá representar o seu país. Qualquer estudante em período integral, recém-formado ou investigador que tenha concluído um projeto ou uma pesquisa usando a tecnologia da Esri pode inscrever-se. O vencedor é escolhido por um júri imparcial que terá em conta o conteúdo, o design e a apresentação, bem como a organização e clareza das ideias apresentadas.
O vencedor vai a San Diego para participar na Esri User Conference e na Education Summit, onde o seu poster é exibido. Além disto, tem uma oportunidade única de interagir com outros jovens de todo o mundo!
Para ser considerado, o candidato tem que preencher um dos seguintes requisitos:
A Instituição em questão terá de ter um Programa de Subscrição de Manutenção ativo;
Serão apenas consideradas candidaturas de candidatos com mais de 18 anos e menos de 30 anos à data de 31 de dezembro de 2021;
O candidato terá que ter nacionalidade portuguesa, cabo verdiana, bissau-guineense ou são-tomense (países em que a Esri Portugal - Sistemas e Informação Geográfica, S.A. é distribuidora única).
Não serão admitidas candidaturas de antigos vencedores do Young Scholar Award.
Para participar é necessário apresentar um projecto ou o resultado de uma investigação tendo por base a utilização da tecnologia Esri.
Só serão considerados os trabalhos submetidos até ao dia 31 de Março de 2022 inclusivé e através do formulário em https://arcg.is/00aDjK0 e inclui os seguintes componentes:
Informações de contacto completas (Nome, Morada, Telemóvel, Email) e da Instituição (Universidade/Politécnico/Instituto/Escola/Departamento) e programa de estudo (Licenciatura/Mestrado/Doutoramento) ou investigação (Centro de Investigação);
Um resumo do projeto (800-1.000 palavras; pode incluir mapas);
Um poster A0 (84.1cm x 118.9cm), em português e em inglês, que destaque os objetivos, métodos e resultados do seu trabalho para a exposição na Conferência Anual Internacional de Utilizadores Esri (para impressão de qualidade o cartaz deve estar no formato .pdf ou .png de alta resolução – mínimo 300 dpi).
Uma foto do participante (cabeça e ombros) no mínimo de 300 dpi de resolução;
Declaração de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais;
Caso um destes pontos acima mencionados não sejam entregues como descritos, a Esri Portugal reserva-se o direito de rejeitar qualquer submissão.
O júri irá incluir Docentes/Investigadores do Ensino Superior para selecionar o estudante que será premiado. A Esri Portugal participará no júri para voto de qualidade em caso de empate.
A decisão do júri é soberana e não serão admitidos recursos. Cada projecto será avaliado de acordo com:
Relevância do assunto e conteúdo (Investigação, Definição do Problema e Proposta de Resolução do mesmo);
Inovação e Design de Metodologia (Originalidade e singularidade);
Apresentação (poster, resumo, e eventual apresentação);
Aplicação da Plataforma ArcGIS.
Os docentes não participarão na votação do projeto da sua própria Instituição.
O vencedor do YSA recebe:
Participação e inscrição na Conferência Anual de Utilizadores Esri e no Encontro de Educação em julho de 2022, onde irá representar Portugal;
Apresentação do seu trabalho com um poster exibido ao longo da semana na Galeria de Mapas na Conferência Anual de Utilizadores Esri;
Participação na Cerimónia de Premiação Young Scholars Award;
Participação na fotografia com o Jack Dangermond, Fundador e Presidente da Esri Inc., caso a UC2022 se realize em formato presencial;
Oferta de uma licença de ArcGIS for Personal Use;
Oferta de uma bolsa de Formação Esri Portugal no Valor de 5 000€;
Possibilidade de frequência de um estágio curricular na Esri Portugal;
Receba uma resposta por e-mail
Para contacto telefónico