Location Intelligence

A impulsionar a transformação digital

Veja como as empresas estão a utilizar a location intelligence para obter vantagem competitiva

Descarregue o e-book
Man using location intelligence to gain insight into a city’s marketing potential, projected sales, traffic data, population

O que é location intelligence?

Location intelligence (LI) é obtida através da visualização e análise de dados geoespaciais para capacitar a compreensão, percepção, tomada de decisão e previsão. Ao adicionar camadas de dados - como dados demográficos, tráfego e clima - a um mapa inteligente, as empresas obtêm location intelligence à medida que entendem o porque as coisas acontecem e onde acontecem. Como parte da transformação digital, muitas empresas estão a contar com a tecnologia SIG para criar location intelligence.

Quem utiliza location intelligence?

Mais de 90% das empresas acreditam que a location intelligence é crucial para o seu sucesso. Estas utilizam dados geoespaciais e análises espaciais para obter location intelligence, o que possibilita a compreensão, percepção, tomada de decisão e previsão. As aplicações podem ser encontradas em qualquer situação, desde encontrar locais ideais no retalho até à manutenção e reparo de infraestruturas. Observe e descubra o porquê de mais de dois terços dos decisores já utilizarem a location intelligence para obter uma vantagem competitiva.

Descubra o valor da tecnologia de localização

Num mundo cada vez mais digital, repleto de dispositivos ligados à Internet of Things (IoT), os decisores têm acesso a uma quantidade sem precedentes de dados, incluindo uma variedade de dados geoespaciais. As empresas mais competitivas entendem que os dados de localização fornecem percepções exclusivas, revelando relações ocultas, padrões e tendências que impulsionam a tomada de decisões mais fortes.

Para ver como a inteligência de localização potencializa o crescimento e a transformação digital, veja os nossos e-books: Putting AI and Location Intelligence to WorkMaking Sense of Digital Transformation, e Making the Most of the Internet of Things.

Os insights de negócios estão ligados à questão do 'onde ?'

A maioria dos pontos de dados estão ligados a locais físicos e a tempos. Mas a localização não é apenas o fio condutor que liga fontes de dados díspares e quebra barreiras - frequentemente, fornece os insights mais transformadores. Empresas aproveitam a análise de localização para resolver problemas e descobrir novas oportunidades. A location intelligence é um acréscimo crucial às ferramentas de business intelligence (BI).

Um sistema de informações geográfica é a tecnologia que oferece uma estrutura para gerir, visualizar, analisar e, por fim, compreender a importância das informações de localização. Enraizado na ciência, o SIG ajuda as empresas a obter uma visão prática, integrando todos os tipos de dados. A location intelligence, desenvolvida por SIG, transforma negócios e empresas em diversos setores.

Location intelligence em ação

Walgreens

A Walgreens usa a location intelligence para planear a localização das lojas, compreender os clientes e identificar tendências de vendas.

Veja como empresas inovadoras utilizam o poder da localização

Impulsionar a Transformação Digital

Veja como empresas de diversos setores utilizam a tecnologia de localização SIG para impulsionar o crescimento.

Descarregue o e-book

Tirar o máximo proveito da Internet of Things

Veja como as empresas podem utilizar a tecnologia de localização em tempo real para aproveitar o potencial dos seus dados de IoT.

Descarregue o e-book

Introduzir IA e inteligência de localização

Veja como as empresas estão a utilizar o poder preditivo da IA ​​e da análise de localização.

Descarregue o e-book