A Esri Portugal, no âmbito do seu Sistema de Gestão Integrado - “Sistemas de Informação Geográfica: serviços técnicos profissionais, desenvolvimento do negócio, suporte técnico remoto e formação” – define linhas orientadoras que promovem uma gestão personalizada e adaptada às necessidades das várias partes interessadas.
A Política de Qualidade e Ambiente mobiliza a empresa na procura constante da melhoria contínua e da eficácia e eficiência do Sistema de Gestão Integrado, de forma a:
1. Maximizar a sustentabilidade e racionalidade económica e financeira, promovendo o retorno do investimento e valor da empresa para os acionistas;
2. Apresentar uma oferta orientada às reais necessidades e expectativas dos clientes/parceiros na área dos Sistemas de Informação Geográfica, promovendo a revisão sistemática dos processos e a melhoria contínua;
3. Investir nos seus recursos humanos de forma a potenciar as suas competências e a sua evolução profissional, implementando programas de formação e sensibilização dos colaboradores;
4. Melhorar os processos internos e desenvolver os sistemas de informação necessários ao controlo das suas atividades, e possibilitar uma adequada informação, quer ao nível interno, quer junto das restantes partes interessadas;
5. Cumprir com as necessidades e expectativas das partes interessadas e requisitos regulamentares, estatutários, normativos e outros (incluindo obrigações de conformidade) que a organização subscreva, e que se lhe apliquem;
6. Disponibilizar os meios necessários para atingir os objetivos e metas definidos no âmbito do SIG-QA;
7. Assegurar a prevenção da poluição e a proteção do meio ambiente;
8. Promover a sensibilização de boas práticas ambientais dentro da organização, de forma a melhorar o desempenho ambiental;
A Política de Qualidade e Ambiente da Esri Portugal é comunicada a todas as partes interessadas.